INDIVÍDUO DE 19 ANOS DETIDO POR ROUBO DE 400 MIL METICAIS EM QUELIMANE

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na Zambézia apresentou, nesta quarta-feira, dia 11 de junho do ano em curso, um indivíduo de 19 anos de idade, acusado do roubo de mais de quatrocentos mil (400.000,00) meticais numa loja pertencente a um cidadão de nacionalidade chinesa.

Com base nos depoimentos do acusado, este teria tido a ajuda de um seu comparsa que, por sinal, é funcionário da mesma loja e que, neste momento, ainda não se sabe onde se encontra. “Ele veio em casa e disse: ‘Há um sítio onde tínhamos que entrar’. Fomos. Eu entrei e ele me mostrou onde estava o valor e fui buscar. Depois de lhe entregar, ele levou uma parte correspondente a noventa mil (90.000,00) meticais”, afirmou o indiciado, que neste preciso momento se encontra sob custódia do SERNIC. O jovem encontrava-se a cumprir uma pena alternativa de quatro meses de prestação de serviços no Centro de Saúde de Manhaua.

Durante uma conferência de imprensa com jornalistas, o Porta-voz do SERNIC na Zambézia, Maximino Amílcar, explicou que “no andamento deste projecto, o comparsa contactou várias pessoas, mas sem sucesso. Quando encontrou este jovem que apresentamos hoje, ele aceitou fazer parte, pois por sinal estava a cumprir uma pena alternativa de quatro meses de prestação de serviços no Centro de Saúde de Manhaua”.

O porta-voz acrescentou que, depois de se ter beneficiado dos 90 mil meticais, o jovem fez compras de uma motorizada, aparelhos domésticos, roupas, entre outros produtos.
De referir que, segundo depoimentos do Porta-Voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal na Zambézia, há pistas para neutralizar o cabecilha deste roubo.


Por: CAMANETE AGOSTINHO