
Nos últimos dias, a população do distrito de Chinde, na Zambézia, tem vivido momentos de desconforto devido a uma praga que assola aquela região da província, provocando comichão nas pessoas.
Segundo o administrador do distrito, José da Cruz, este fenómeno está relacionado com o período em que o distrito se encontra actualmente, ou seja, com a chegada da época de produção de mangas e outros produtos consumidos nesta fase do ano.
“É a época em que estamos, principalmente no período das mangas e das maças niqueiras. Isso tem contribuído para o aparecimento destes bichos que provocam comichão”.
Por outro lado, o administrador afirmou ainda que já decorrem acções para combater esta situação e garantir o bem-estar da população do distrito.
“Neste momento, nós, como governo, estamos a promover uma campanha de pulverização nas casas e nos locais onde estes bichos estão localizados, de modo a combater este mal.”
De referir que este episódio culminou numa grande agitação por parte dos moradores do distrito, o que levou o administrador a apelar à calma e a pedir que se evite praticar justiça pelas próprias mãos.
Por: CAMANETE AGOSTINHO



























